“Rumbos: uno más uno tres” é um projeto cênico de coprodução internacional entre o Colectivo Ámbar Perú e o Teatro Puentes Invisibles do Equador, vencedor em 2020 da Linha de Apoio à Coprodução de Espetáculo de Artes Cênicas do Programa IBERESCENA (subsídios do Fundo de Apoio às Artes Cênicas Ibero-americanas).
Trata-se de um espetáculo atravessado pela temática das relações humanas, com foco nas relações de casal, a partir das vivências pessoais d@s intérpretes, que servem como reflexo do comportamento social e cultural de cada região de onde provêm. Ao mesmo tempo, nos questiona sobre como essas experiências pessoais nos marcam, e como esses rastros-cicatrizes nos habitam, condicionando nossos vínculos.
Além disso, compõem a equipe criativa pessoas que têm longa trajetória em suas áreas, entre eles Arístides Vargas (Assessor de Dramaturgia) e Pepe Rosales (Figurinista), integrantes do Teatro Malayerba (Equador), e Lucas Achirico (Compositor Musical), integrante do Teatro de los Andes (Bolívia), sendo estes grupos importantes referências, mundialmente reconhecidos, do Teatro Ibero-Americano.